Viracopos divulga nova tabela de preços de serviços para a carga aérea em 2016

Viracopos novaA ABV – Aeroportos Brasil Viracopos – divulgou uma nota já antecipando a nova Tabela de Serviços Viracopos TECA – 2016 (serviços, instalações e equipamentos). Com isso a empresa cumpre um compromisso de adiantar esse planejamento aos usuários. Confira abaixo a nota e a tabela em PDF.

“Prezados Clientes e Usuários, boa tarde.

Segue em anexo a previsão da Tabela de Serviços do TECA 2016.

Conforme o nosso compromisso do ano passado, estamos lançando essa tabela antecipadamente para lhes ajudar com os seus orçamentos e planejamentos de 2016. Colocamos os itens de 2015 lado a lado com os itens de 2016. Alguns itens sendo isentos, alguns itens sofrendo ou não aumento IPCA e os demais sendo adicionados.

Os preços da tabela serão finalizados e divulgados oficialmente no inicio de dezembro com a determinação de IPCA para os meses acumulados ao longo do ano 2015. Sendo assim, a tabela entrará em vigor a partir do 01/01/2016, cumprindo os 30 dias de antecedência com ANAC. Para facilitar o seu planejamento financeiro, pode considerar o IPCA antecipado de sua empresa”

União DSV e UTi leva novo Grupo ao 4º lugar entre os provedores logísticos mundiais. Confira gráfico com o TOP 20 do mercado global.

A empresa de logística dinamarquesa DSV, que já havia manifestado interesse em adquirir o grupo de logística UTi Worldwide, com sede nos EUA, no final de 2014, agora conclui a ação a um preço de cerca de US $ 1,35 bilhão.

A expectativa da DSV é de que o processo, após aprovação dos acionistas da UTi, seja concluído no primeiro trimestre de 2016.

Com a união, conforme gráfico abaixo, leva a nova empresa – formada a partir da fusão – ao 4º lugar entre os provedores logísticos mundiais. Confira gráfico com o TOP 20 de mercado.

As duas empresas haviam combinado vendas de cerca US $ 13 bilhões em 2014 e terão juntas 44.000 funcionários em 84 países, 848 escritórios e 339 instalações de logística.

operadores logísticos mundiais

 

RODA VIVA – Mudanças de profissionais no mercado agitam comércio exterior regional. Confira!

Algumas mudanças recentes de profissionais no mercado agitaram o comércio exterior no Estado de São Paulo. O Portal GPA LogNews traz as novidades. Confira!

-Horácio Leite se desliga da AGL Cargo e assume posição na Samsung SDS Latin American, braço da empresa sul-coreana, responsável por operações logísticas e de comércio exterior.

-No marketing, duas saídas. Ana Matiolli, Supervisora de Comunicação na Tradeworks Serviços, deixa a empresa, após 06 anos. Karina Valente Gonçalves, Comunicação com o Mercado, também deixou a ELOG.

-Já Dircilene Aparecida dos Santos, após 14 anos na DHL, deixou a empresa e já está em atividade na congênere Panalpina.

-Quem também está de mudança é Marcus Navega, que deixou a Down Corning, após cerca de 15 anos em atividade. Navega ocupava o cargo de Gerente de Logística e Supply Chain na empresa. 

“RODA VIVA” – Mudanças de Profissionais – é um oferecimento: GLUCK CONSULTORIA DE RH (http://gluckconsultoria.com.br)

Pesquisa realizada pela Thomson Reuters confirma: cresce preocupação de líderes, gestores e especialistas das áreas de tributos e comércio exterior em relação aos impostos brasileiros

Uma sondagem de opinião realizada na manhã desta terça-feira em São Paulo, durante o Synergy 2015, computou as opiniões de mais de 450 autoridades de regulação fiscal, consultores econômicos, líderes de opinião e especialistas da área tributária, contábil e de gestão do comércio exterior que atuam no Brasil.

Para 85% dos respondentes, a complexidade de impostos e tributos mantem alto impacto na agilidade e produtividade das empresas. E, quando perguntados sobre o que esperam em relação ao sistema tributário nos próximos 12-18 meses, 80% disseram acreditar que será ainda mais complexo.

Um total de 54% entende que as novas obrigações fiscais recentemente implantadas pelo Governo proporcionam alguns benefícios, mas, ao mesmo tempo, exigem muito investimento  para ter todos os processos perfeitamente ajustados. Já outros 36% não conseguem ver benefícios, apenas impacto de aumento de custos com infraestrutura e multas.

No item tecnologia aplicada à gestão fiscal, tributária e de comércio exterior, a grande maioria  dos respondentes (89%) entende que a tecnologia pode ser considerada uma aliada muito estratégica para driblar os desafios econômicos atuais. No que diz respeito às contribuições de sua aplicação nos processos das empresas, foram citados: maior precisão e compliance (48%); processos mais rápidos e assertivos (41%); mais controle sobre os resultados e métricas de avaliação (5%); colaboração/integração em ambientes globais  e desenvolvimento/satistafação das equipes (3%).

Para manter-se em compliance fiscal e tributário, 56% dos respondentes afirmaram que suas empresas adotam soluções e software que permitem uma gestão detalhada dos processos, e 22% investem em capacitação da equipe interna (cursos in company, cursos externos).

Dica da semana – RIYAD – Delivery é ótima pedida

A Dica da semana do RIYAD é o Riyad Delivery (Cambuí e Galeria Shopping).

Ligue e receba as delícias da Riyad em sua casa ou escritório! Consulte os horários e a disponibilidade de entrega para sua região.

Esta é a “dica da semana” do Portal GPA LogNews para a comunidade de comércio exterior e logística de Campinas e Região para conhecer o Restaurante da Cozinha Árabe: Riyad.

Hoje, já são mais de duas mil entregas por mês, através dos contatos Delivery Cambuí – Tel. 3254-3458 e, agora, Delivery Galeria – Tel. 3207-1995.

O endereço da Unidade Cambuí é na Rua Antonio Lapa 382 (esquina com Barreto Leme) – Campinas (SP). A Unidade Galeria, fica no Shopping de mesmo nome, também em Campinas.

O Riyad possui também Espaço Kids, Espaço Eventos. Confira!