China supera EUA e vira líder do comércio mundial

A China acrescentou mais um troféu a seus recordes econômicos e se tornou o país com maior volume de comércio internacional em 2013, ultrapassando pela primeira vez os Estados Unidos. A soma de exportações e importações atingiu US$ 4,16 trilhões, acima dos cerca de US$ 3,9 trilhões que devem ser registrados pelos americanos – os números do país serão divulgados na próxima semana.

Leia mais

Funil do governo reduz a importação de carros de luxo

Novas marcas anunciaram investimentos no País para fugir do IPI maior

O balanço de 2013 da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), divulgado nesta terça-feira 14, não deixa dúvidas sobre o êxito do governo federal em sua política de dificultar a compra de carros fabricados no Exterior. As 30 marcas associadas à Abeiva – a maioria de veículos de luxo – emplacaram 112.897 unidades no ano passado, uma queda de 13,7% em relação a 2012. Foi o segundo ano consecutivo de retração no mercado, resultado direto do aumento de 30 pontos percentuais no IPI, no fim de 2011.

Leia mais

Transunion se torna Dachser

Um pouco mais de dez meses após a Dachser ter adquirido a Transunion S.A., empresa espanhola especializada no transporte aéreo e marítimo, foi concluído o seu período de integração na rede da operadora logística global. Com isso, a partir do dia 1 de janeiro de 2014, a empresa passa a designar-se DACHSER Spain Air & Sea Logistics, S.A.U.

Este processo de rebranding estende-se igualmente às filiais da Transunion na Turquia (que passa a ser chamada DACHSER Turkey Hava ve Deniz Tasimaciligi A.S.) e no Peru (agora DACHSER Peru S.A.C.). A filial na Argentina dará início às suas operações como DACHSER Argentina S.A. em 1 de Janeiro de 2014.

Leia mais

Linde e Konecranes iniciam operação conjunta com expectativa de aquecimento do setor portuário

As fabricantes Linde Material Handling e Konecranes Lifting Business firmaram acordo de cooperação internacional para uma operação conjunta na linha de máquinas de movimentação de contêineres cheios ou vazios, denominadas reach stacker. Com a parceria, a Konecranes concentrará a fabricação dos equipamentos, sendo que na Europa seguirá com a marca Linde e nas demais regiões, incluindo o Brasil, com a marca Konecranes, empregando a estrutura de canais de vendas, rede de representantes dedicada, pós-venda e estoque de peças da Linde.

A iniciativa tem metas agressivas no Brasil, pois além da frota atual de aproximadamente 150 máquinas, as empresas pretendem aumentar significativamente sua participação de mercado já para 2014.

Leia mais