Brinks apresenta “middle mile” para atender e-commerce

A Brink’s, empresa líder global em gestão total de numerário, logística segura e soluções de pagamento, anunciou novidades durante a Intermodal South America, principal evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior das Américas.

A primeira delas foi a Pignus, uma solução logística sob medida para empresas que desejem transportar com segurança produtos sensíveis e/ou de alto valor agregado, com a garantia de operação Brink’s. A tecnologia exclusiva Pignus facilita a distribuição e transferências em vans blindadas, com segurança embarcada, totalmente adaptadas às necessidades da indústria, diminuindo a quantidade de assaltos, furtos e o risco.

Os veículos Pignus têm duas configurações de tamanho: 9 e 14 metros cúbicos e com instalações internas diferentes e que dependem do tipo de produto que será entregue. Além da blindagem, todas as vans possuem portas com senha randômica, intertravamento dos cofres, monitoramento por GPS, câmera para vistoria de chegada e microfone para facilitar conversas com o exterior.

“Conseguimos oferecer aos clientes segurança, serviço de entrega e retirada porta a porta com agilidade para reposição de produtos. Nosso grande diferencial é dar uma solução única, que concentra todas as operações que um varejista precisa para ter para que seu estoque fique completo e segurado”, comenta Gil Hipólito, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Brink’s.

Outra novidade foi para o e-commerce, que depende de um processo quase invisível. Como os produtos saem dos CDs dos varejistas e chegam até o cliente final? O “middle mile” (milha intermediária) consiste na transferência entre CD dos varejistas e o Hub dos transportadores de última milha (abastecimento das lojas).

E é aí que a BGS (Brink’s Global Services) e a Pignus entram. “Por meio do gerenciamento de risco dimensionado, fazemos o transporte de carga consolidada, e consequentemente com altos valores concentrados. Nossa segurança e assertividade, garantem o nível necessário para que os produtos cheguem às bases de cross-docking de transportadoras regulares e colaboram para o sucesso das vendas online”, completa Gil.