Chery começa a montar Tiggo 2 em Jacareí
Produção ainda ocorre em pré-série, mas estreia do SUV é aguardada para este ano
A Chery começou a montar em sua fábrica de Jacareí (SP), no Vale do Paraíba, as primeiras unidades do Tiggo 2, novo utilitário esportivo compacto mostrado durante o Salão do Automóvel, em novembro passado. A produção ainda ocorre em pré-série, mas chegada às concessionárias é aguardada antes do fim de 2017. A promessa inicial era para o primeiro semestre.
O carro mostrado no salão tinha motor 1.5 flex. O comprimento informado é de 4,20 metros, ou 2,3 centímetros a menos do que um Jeep Renegade. A distância entre eixos tem 2,55 m, o que garante espaço razoável no banco traseiro. O novo SUV será produzido num primeiro momento apenas com câmbio manual.
Ele será montado ao lado do QQ, hoje o modelo mais barato do mercado brasileiro (R$ 25.990). As primeiras unidades do Tiggo 2 resultaram em contratações pontuais e o sindicato local acredita na abertura de novas vagas quando ele estiver efetivamente em linha.
A Chery garante que a chegada do SUV não impedirá a volta do Celer à linha de montagem. Segundo a montadora, ele teve a produção interrompida em abril por causa de estoques elevados, mas, de acordo com informações obtidas pela Automotive Business, a interrupção ocorreu há mais tempo.
O fato é que o Tiggo 2 vai trazer à rede Chery um carro do segmento mais disputado do País. A primeira geração do Tiggo deixou de ser montada no Uruguai em 2015, passou a vir direto da China, mas no primeiro semestre as vendas do modelo foram interrompidas.