Com foco na exportação, empresa do setor madeireiro que crescer 12% até 2023
Neste início de 2022, uma das maiores companhias de produção madeireira do Brasil, a Araupel decidiu dividir os seus negócios e criou uma nova empresa, a Millpar. A companhia ficará responsável pelos processos industriais com madeira (transformação em molduras, painéis, guarnições e componentes de portas, escadas, janelas e móveis). Enquanto isso, a Araupel foca seus negócios nos projetos ligados ao agronegócio.
Foco na exportação – Com a mudança estrutural, a Millpar assumiu os 1,7 mil funcionários que atuavam neste segmento da Araupel, nas plantas de Guarapuava (sede) e Quedas do Iguaçu.
Além disso, a marca abriu novos 100 postos de trabalho com um investimento na indústria de Guarapuava, anunciado no ano passado, no valor de R$ 40 milhões. Com isso, segue com a meta de aumentar 12% a produção até o início de 2023.
Segundo a empresa, o foco é na exportação. O braço industrial assumido pela Millpar exporta para nove países na América do Norte, Europa e Austrália. Os Estados Unidos absorvem 93% da produção da indústria paranaense.