Elog divulga resultados de ação solidária com a ONG Prato Cheio em 2015

A Elog, operador logístico controlado pelo grupo Ecorodovias, arrecada e distribui alimentos para entidades cadastradas na ONG Prato Cheio, que faz a captação dos doadores de alimentos e seleciona os locais aptos a receber esses produtos e com eles prepara refeições para pessoas em estado de vulnerabilidade social. Desde 2013, a empresa, por meio do projeto Logística Solidária, é responsável por parte do transporte da comida oferecida pela organização para entidades com foco em crianças, adultos e idosos.

De janeiro até novembro de 2015, a Elog distribuiu 62 toneladas de alimentos para 39 das 57 entidades atendidas pela Prato Cheio. A empresa mantém um veículo dedicado para as coletas em supermercado e hortifrutis, buscando frutas, verduras e legumes cuja aparência está fora dos padrões de qualidade para venda no varejo, porém ainda adequados para o consumo. A iniciativa busca o aproveitamento integral dos alimentos, utilizando todas as suas partes.

O total arrecadado pela Associação Prato Cheio, neste mesmo período, foi de 130 toneladas.

“Fazer a entrega desses alimentos é a maneira que encontramos de contribuir à sociedade, transformando a vida de pessoas e oferecendo o que sabemos fazer com excelência, que é a logística integrada”, comenta Philippe Masse de Souza, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Elog.

“Desde 2013, a Elog e a Prato Cheio, arrecadaram mais de 400 toneladas de alimentos por meio do projeto Logística Solidária. Com isso, complementamos mais de 27 milhões de refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social, com alimentos frescos que seriam desperdiçados por comerciantes”, diz Patrícia Barbieri, gerente geral da Associação Prato Cheio.