Embraport é a primeira empresa brasileira recomendada a receber a certificação ISO 28000

embra 3Com pouco mais de um ano de operação, o Terminal Portuário também recebeu a recomendação para a certificação ISO 9001

A Embraport, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, conquistou a recomendação de duas certificações da Organização Internacional para Padronização (ISO) no último dia 17. Uma dessas certificações, a ISO 28000, é inédita no Brasil e está relacionada à Segurança na Cadeia Logística. A Embraport também recebeu a recomendação para a certificação ISO 9001, relacionada a Sistemas de Gestão da Qualidade. O órgão de certificação internacional Lloyd’s Register Quality Assurance foi o responsável pelas auditorias.

Danny Tan, da LRQA Singapore, liderou a auditoria da ISO 28000 juntamente com Marcel Brito e Claudio Martins, da LRQA Brasil, e Gabriel Perez da LRQA México.

A implementação de um Sistema de Gestão da Segurança baseado na ISO 28000 determina um padrão internacional para todos os processos de negócio, priorizando a qualidade e a segurança nas operações realizadas na Embraport. Essa conquista é resultado de um trabalho intenso realizado nos últimos dez meses por um comitê formado por representantes de todos os departamentos da empresa.