Empresa de Cosmético vai investir na expansão de sua fábrica na Região de Campinas
A Beiersdorf, empresa alemã de cuidados com a pele, dona de marcas líderes em nível mundial, anuncia investimentos de R$300 milhões para expansão de sua fábrica de produtos para cuidados pessoais no Brasil. No país, um dos maiores mercados de cosméticos do mundo, os produtos da NIVEA atingem um número cada vez maior de consumidores. Desde o início do século XX, os produtos estão disponíveis no mercado brasileiro e em 2003, foi inaugurada a fábrica do Grupo na região de Itatiba, na Região de Campinas, interior de São Paulo.
Quarto maior mercado de cosméticos do mundo, nos últimos anos o Brasil tem sido um dos países com crescimento de destaque para o Grupo Beiersdorf. “Este investimento reafirma a importância do país para os negócios do Grupo e também a nossa visão de futuro”, afirma Christian Goetz, representante da Beiersdorf no Brasil. Uma equipe está trabalhando nos detalhes do cronograma e implementação da expansão da planta que deve gerar cerca de 70 novas posições de trabalho até o fim de 2019. “Como parte do nosso compromisso com a sustentabilidade, todo o planejamento e execução do projeto contempla processos para garantir a eficiência no uso de energia e de água”, completa Christian.
A escolha do estado de São Paulo foi estratégica por permitir que o País todo seja atendido, pela facilidade de distribuição. “Estivemos apoiando a NIVEA em questões tributárias e de infraestrutura do entorno da fábrica, mas o trabalho está só começando. Nossa equipe vai apoiar cada uma das expansões e investimentos da empresa, que sabemos ter confiança no crescimento do Estado no futuro”, afirmou Ermínio Lucci, diretor de investimentos da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos que é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.