Fabricante de retroescavadeiras e máquinas anuncia investimentos no Brasil

A fabricante de retroescavadeiras e máquinas JCB vai investir R$ 40 milhões para o período entre 2019 e 2021. O novo aporte no Brasil prevê o lançamento de um a dois novos modelos de máquinas por ano até 2021 e pretende ampliar as vendas em 40% ao fim destes três anos. A companhia também visa a fortalecer a rede de distribuidores.

 O anúncio foi feito pela empresa durante a M&T Expo, feira do setor de construção que ocorre até 29 de novembro no São Paulo Expo. O novo ciclo dá continuidade aos R$ 70 milhões injetados pela empresa no Brasil entre 2015 e 2018.

O investimento em soluções que impulsionam o desenvolvimento do mercado de obras é fundamental para que o Brasil alcance todo o seu potencial produtivo, afirma o diretor de vendas e marketing da JCB do Brasil, Alisson Brandes.

 Durante a M&T Expo a JCB mostrou três novos equipamentos, a escavadeira hidráulica JCB JS130LC, a minicarregadeira JCB SSL 250 e a miniescavadeira JCB 55Z. As máquinas integram um projeto global focado na economia de combustível, alto desempenho, facilidade de manutenção e agilidade.