Homenageado Carlos Alcântara, idealizador do Prêmio, cita Nilo Peralta da GPA+ ao recordar criação

O VCPEX, entregue na última quinta-feira, também promoveu uma homenagem especial ao idealizador do Prêmio, Carlos Alberto Cardoso Alcântara, ex-Assessor de Relações Institucionais da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos e ex-Superintendente de Viracopos pela Infraero. Alcântara recebeu o troféu das mãos do Presidente do Presidente da ABV, Gustavo Müssnich(FOTO)

Em seu discurso, emocionado, Alcântara – considerado o “Papa” da Carga Aérea no Brasil – lembrou a criação da premiação e citou que o primeiro formato, que deu origem ao modelo atual, foi criado ainda pela Infraero, no início dos anos 2000, sob o nome Troféu Fênix. Recordou à plateia presente que a criação do nome Fênix, foi feita por Nilo Peralta, hoje na GPA+ Comunicação, e à época também na Infraero, numa alusão ao ressurgimento e à retomada de voos cargueiros no aeroporto de Campinas.

“Fiquei extremamente feliz em ser lembrado sobre essa bela história de sucesso. O mais importante é que o prêmio se perpetuou com a proposta original: destacar os mais eficientes e, por consequência, promover a qualidade de serviços no aeroporto. Parabéns à ABV na justa homenagem ao Alcântara e pelo sucesso do prêmio em suas mãos”, enalteceu Nilo Peralta, fundador da GPA+ Comunicação e Marketing.

O “Fênix” deu lugar ao Prêmio Viracopos de Excelência Logística, novamente sob coordenação de Alcântara, desta vez em 2013, enquanto Assessor de Relações Institucionais da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos (ABV). Em 2022, a premiação completou 10 anos de sucesso nas mãos da ABV.

O VCPEX também entregou uma placa de homenagem aos integrantes da Autoridade Aeroportuária: Prefeitura Municipal de Campinas; Receita Federal do Brasil (Alfândega/VCP); Polícia Civil (4º Deatur Viracopos); Exército Brasileiro (11ª Brigada de Infantaria Mecanizada); Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa/VCP); Agência Brasileira de Inteligência (Abin/VCP); Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama/VCP); 1ª Cia do 47º Batalhão de Polícia Militar; Unidade de Polícia Aeroportuária da Polícia Federal (VCP) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Vigiagro/VCP).

Foto: Aeroportos Brasil Viracopos