Indústria farmacêutica terá CD de R$ 100 milhões no Estado de São Paulo

São Paulo é a nova aposta de uma indústria farmacêutica multinacional. A Merck inaugura ainda neste mês de fevereiro seu novo centro de distribuição (CD) no Brasil, mais precisamente na cidade de Cajamar – Região Metropolitana do estado.

O investimento total no complexo foi de R$ 100 milhões, com foco na divisão de life science, de acordo com informações da IstoÉ Dinheiro.

O CD ocupa uma área de 13 mil metros quadrados, o dobro da capacidade de armazenagem do espaço anterior – localizado também na Grande São Paulo, mas na cidade de Cotia. Ao todo são 11 mil posições-pallets e mais de 50 mil unidades de manutenção de estoque. A região representa 60% da demanda de clientes da Merck em território brasileiro.

“Vamos otimizar as entregas na Região Metropolitana, em alguns casos em menos de 24 horas. Com a expansão crescente dos mercados farmacêuticos, que tiveram crescimento de 10,5% em 2023, a demanda por essas soluções tem aumentado”, ressalta Vinícius Andremarchi, head de distribuição da farmacêutica.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br