RioGaleão cresce no setor de carga e reduz em 63% seu tempo de liberação, informa Jornal

Uma matéria do Jornal Valor informa o crescimento do negócio de cargas no RIOgaleão, que em 2022 terá seu melhor resultado desde o início da concessão.

Destaca, também, a redução em média de 63% no tempo de liberação de cargas importadas e da marca de US$ 60 bilhões em mercadorias importadas desde que RIOgaleão assumiu as operações em 2014, o que reforça o compromisso do aeroporto de crescer promovendo mais eficiência nas operações.

A pandemia permitiu um ponto de inflexão para a RioGaleão no negócio de cargas, ajudando a empresa a atravessar esse período mais crítico. Em julho deste ano, a RioGaleão assinou contrato com a United Airlines para uso, pela companhia americana, de um novo centro de manutenção de aeronaves.

A matéria ressaltou a grande conquista do time de real estate do RIOgaleão no acordo com a United. A Companhia americana vai investir R$ 70 milhões e operar hangar por 17 anos para a operação de um MRO no aeroporto, que consolida ainda mais a posição do equipamento urbano como ativo estratégico na economia carioca.