Um farol no fim do túnel: exportação de automóveis sobe 116% em janeiro

LogoHappyComex_1024_rdax_325x18313° Happy Comex trará overview do setor automotivo no final de março

Aguardado pelo mercado, a 13ª edição do Clube de Networking “Happy Comex” trará um overview do setor automotivo. O ponto de encontro de importadores, exportadores e demais players do mercado já tem data para acontecer: na última semana de março.

Embora o principal objetivo do encontro seja o congraçamento e o networking, o tema chega em boa hora: as exportações de veículos iniciaram o ano com um salto de 116% em janeiro em comparação ao mesmo mês do ano passado, conforme informou nesta semana o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Em volume, o Brasil vendeu no exterior 29 mil unidades de veículos. O número é mais do que o dobro dos 14,7 mil automóveis exportados em janeiro do ano passado.

A disparada nas vendas logo no primeiro mês de 2016 se deve, entre outros fatores, a recentes acordos automotivos internacionais negociados pelo Brasil.

Ao comentar esse desempenho, o diretor de Estatística e de Apoio às Exportações do Mdic , Herlon Brandão, citou o acordo firmado com Colômbia e a renovação dos acordos automotivos com a Argentina e o México.

Segundo ele, as exportações de veículos do Brasil em janeiro subiram 400% para a Colômbia, primeiro mês de vigência do acordo automotivo.

Mais informações sobre o Happy Comex: Fone: (19) 3383-3555 ou What’s app (19) 99299-1987

Com informações: Portal Brasil