Viracopos passa a contar com novas rotas para exportação de carga

Novos voos de passageiros para Argentina e Portugal (com conexões imediatas para outros países europeus) são anunciados em Campinas (SP): opções para utilizar porão das aeronaves para cargas

A dificuldade enfrentada pelos agentes de carga e embarcadores (exportadores e importadores) de falta de espaço em voos cargueiros recebeu um alento com a possibilidade de utilização do espaço carga de porão em Campinas (SP).

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) anunciou que terá novos voos internacionais de passageiros.

Para Buenos Aires, será a partir de 11 de janeiro. De acordo com a Azul Linhas Aéreas, que vai operar o trajeto, as passagens já estão à venda nos canais oficiais da empresa. As partidas diárias para a capital argentina acontecerão às 9h e a aeronave usada será a A320neo, com capacidade para até 174 passageiros.

Ainda segundo a companhia aérea, todos os municípios do interior de Minas Gerais e São Paulo, além de Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro(RJ), Recife (PE), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), terão conexões em Campinas para os voos para Buenos Aires e Bariloche.

 

Porto – Na última quarta-feira (5), a empresa também confirmou mais um trajeto para Portugal partindo de Viracopos. Além de Lisboa, primeiro destino internacional do aeroporto, o terminal também terá voos para Porto a partir do dia 3 de junho. As partidas acontecerão às segundas, quartas e sextas. Os bilhetes também já estão à venda.

A aeronave utilizada será um Airbus A330, com capacidade para 272 passageiros. Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia e Cuiabá também terão conexões em Campinas para Porto.

Na cidade portuguesa, a empresa, em parceria com a TAP, terá voos imediatos para Amsterdã, Genebra, Luxemburgo e Londres.

Além das novas rotas internacionais anunciadas, o Aeroporto de Viracopos já tem voos para Lisboa, Paris, Fort Lauderdale e Bariloche.