Assalto da Brinks em Viracopos tem desdobramentos, mas ainda é intrigante

A história do roubo de 5 milhões de dólares no aeroporto de Viracopos está ficando cada vez mais esquisita. De acordo com a PF, o dinheiro foi embarcado em Guarulhos, seguiria para Zurique, mas o avião da Lufthansa fez uma escala em Viracopos. Lá havia um carro blindado da Brink’s. Dinheiro em espécie embarcado para a Suíça, com escala em Campinas? E por que o carro blindado da Brink’s?

De acordo com a Polícia Federal, o valor estava em um avião da Lufthansa que foi carregado em Guarulhos, na Grande São Paulo, e fez uma escala em Viracopos para pegar mais carga antes de seguir viagem para Zurique, na Suíça. O roubo ocorreu neste momento.

Origem do dinheiro –  A Receita Federal confirmou que os dólares roubados foram enviados por uma instituição financeira que trabalha com câmbio. O nome dela não foi divulgado em virtude de sigilo fiscal.

À EPTV, afiliada da TV Globo, o Inspetor da Receita Federal Antônio Andrade Leal disse que a remessa de dólares foi declarada oficialmente às autoridades e, a princípio, não havia irregularidades. Além da Polícia Federal, a instituição também investiga o caso.

Veículo localizado – O carro usado pela quadrilha durante o crime foi localizado queimado. O automóvel, modelo Hilux, foi clonado pela quadrilha ao veículo da segurança do terminal na Rodovia Santos Dumont (SP-075).

Imagens obtidas pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram que o container onde estava o dinheiro foi retirado da aeronave da empresa Lufthansa Cargo e foi colocado no pátio do setor de cargas no momento do assalto na noite de domingo (4). Segundo a Receita Federal, ele pesa cerca de 186 kg.