Bresco anuncia R$ 850 milhões em Parque Corporativo ao lado de Viracopos

Bresco, empresa especializada em terceirização imobiliária, está desenvolvendo um novo centro empresarial ao lado do aeroporto de Viracopos, em Campinas. O investimento é de R$ 850 milhões em um espaço de 1 milhão de metros quadrados.

O novo empreendimento contará com prédios de escritórios, centros de treinamentos, centros de distribuição e dois hotéis.

Atualmente já está em funcionamento o centro de treinamento da Azul Linhas Aéreas, construído sob medida e entregue no final do ano passado com espaço previsto para até seis simuladores de voo. Além dele, o Centro de Distribuição da John Deere será duplicado e contará com centro de treinamento.

Os dois hotéis, sendo um de três e o outro de quatro estrelas, totalizando 400 quartos, devem estar prontos em meados de 2016. E todo o empreendimento tem previsão de entrega até o final de 2018.

Para Carlos Betancourt, presidente da Bresco, o novo negócio trata-se de uma forte aposta.

“Identificamos um terreno muito bom na cidade de Campinas, totalmente plano, com uma localização privilegiada. No exterior, as regiões próximas aos aeroportos são extremamente demandadas para este tipo de empreendimento”, comentou.

Além dos centros de distribuição, o Parque Corporativo também terá alguns escritórios feitos sob medida (build to suit). A área verde do empreendimento será um dos destaques, segundo Carlos Betancourt.

“O centro empresarial vai ter 25% a mais de área verde do que o de costume. Serão 247 mil m² de área preservada, transformando-se em um parque público com trilhas para caminhadas e praticas de exercícios” conclui.