Cade aprova venda de fatia da Ritmo Logística pela ALL para a “Novo Oriente”

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a venda de fatia na Ritmo Logística pela ALL Intermodal à Novo Oriente Participações, segundo despacho publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial da União.

Com a aquisição pela Novo Oriente de 65% das ações da Ritmo em poder da subsidiária da América Latina Logística (ALL), hoje Rumo ALL, a companhia passou a deter 100% dos papéis da Ritmo, que atua no segmento de prestação de serviços de transporte rodoviário de cargas. O negócio de 55 milhões de reais foi anunciado no fim de março.

Em documento entregue ao Cade, as empresas informaram que a operação consiste em uma boa oportunidade para que o Grupo Ouro Verde, ao qual pertence a Novo Oriente, consolidar seus investimentos no setor de logística no Brasil, ao passo que a ALL Intermodal poderá focar no transporte ferroviário.

O órgão de defesa da concorrência afirmou que não se identifica identidade de atividades praticadas pelas empresas envolvidas na operação, sendo sua atuação meramente complementar, e que o reforço na integração vertical em decorrência da operação não prejudica a concorrência nos mercados afetados.

Com agência Reuters