CEVA Logistics conquista certificação OEA

A CEVA Logistics, um dos gigantes players do mercado brasileiro de logística, obteve a certificação de Operador Econômico Autorizado na modalidade OEA – Segurança, Agente de Carga no Brasil implementado pela Receita Federal.

O OEA é uma certificação concedida pelas Aduanas a importadores, exportadores, agentes consolidadores, portos, aeroportos, terminais, companhias marítimas, e demais atores da cadeia que lhe confere o status de empresa segura, e confiável em suas operações.

O OEA foi criado com base nas recomendações da OMA – Organização Mundial das Aduanas e tem a missão de ampliar a efetividade e a eficiência das Aduanas pelo mundo, para a segurança da cadeia logística.

Para que a CEVA recebesse o certificado, todos os seus processos foram avaliados e auditados nos critérios de segurança aplicados à cadeia logística no fluxo das operações. “Por sermos uma empresa em que o compliance está fortemente presente, nós ficamos ainda mais orgulhosos dessa conquista que além de nos manter competitivos no mercado, contribui com o trabalho da Receita Federal cumprindo com as regras de segurança e leis que representam a nossa cadeia logística”, avaliou Rubio Guimarães – Diretor de Desembaraço Aduaneiro.

Com isso, a CEVA tem os critérios exigidos pela Receita Federal em todos os seus processos tornando-os mais rápidos, garantindo agilidade nos procedimentos, o que traz para os seus clientes mais eficiência, redução de custo e rapidez.

Fonte: Release CEVA logistics