Com forte presença no interior de São Paulo, Aurora EADI conquista certificação OEA

O Porto Seco Aurora EADI, de Sorocaba, interior de São Paulo(SP), acaba de receber a certificação de OEA. O Ato Declaratório Executivo ALF/VCP de Nº 28 elevou a Aurora Terminais e Serviços ao seleto grupo de Operadores Econômicos Autorizados, na modalidade OEA-Segurança. “A empresa está atenta à modernização do comércio exterior brasileiro e pronta para acompanhar essa evolução”, atesta Henrique Debiazi, gerente executivo comercial da Aurora Eadi.

Cargas com anuência ANVISA – Infraestrutura privilegiada, o Aurora Eadi está localizado às margens da Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, conhecida como Castelinho, no forte interior de São Paulo. Com área total de mais de 100 mil m², o provedor de soluções logísticas integradas conta com 20 mil m² de um armazém com pé direito de 20 metros de altura, mais de 18 mil posições porta pallets e um pátio de 33 mil m². Possui ampla estrutura de câmaras frias de 02 à 08ºC / 15 à 25ºC com conexão a docas climatizadas. As câmaras frias, agora ampliadas, são monitoradas 24h / dia e possuem autorização para armazenar todos os tipos de carga sob anuência ANVISA.

Segundo estudo da CNI – Confederação Nacional da Indústria, o acréscimo que o Programa OEA trará ao PIB, ao longo dos próximos anos (estimado em US$ 50,2 bilhões até 2030) diz respeito ao ganho de eficiência que as empresas terão com a desburocratização e a redução do tempo gasto nas operações.