Construção Civil impulsiona importação de cerâmica no Peru

Um dos destaques do Operador Logístico Dachser no Perú, setor espera crescer 8% em 2014, atingindo a marca de 4.000 TEUS

O Peru avançou nos últimos anos na exportação de produtos do setor de extração de minerais metálicos e produtos de metalurgia básica. Já na importação, o país se destaca no setor de petróleo e produtos derivados, além de máquinas e equipamentos.

Porém, cumpre destacar o bom desempenho do setor de construção civil, com aumento de obras públicas em projetos de desenvolvimento urbano e habitação, além de investimentos privados em hotéis e shoppings.

Na esteira desse crescimento, a Dachser Peru e Dachser Espanha – operadores logísticos com Sede na Alemanha – tem trabalhado em conjunto regularmente e coordenado expedições de cerâmica e azulejos da área de Castellón, na Espanha, com destino a Callao, no Peru.  Aproveitando as sinergias e experiência da Dachser Espanha neste sector a Dachser Peru começou a fazer embarques para um dos principais importadores desta indústria de diferentes portos do Brasil e da China com destino a Callao, no pais andino.

O mercado da construção está em uma fase de expansão, fato que levou a boas perspectivas para o futuro. A Dachser Peru está otimista sobre o desenvolvimento desse segmento de negócios.”, assegura Dario Poblete, CEO da Dachser Peru.

O mercado de telhas de cerâmicas representa US$ 350 milhões por ano. A expectativa é de crescimento do setor na casa de 8% em 2014, atingindo a marca de 4.000 TEUS.

A Dachser Peru está atenta às novas oportunidades comerciais com este mercado, a fim de que possa usar todo seu expertise na movimentação deste tipo de mercadoria. “O segmento é muito dinâmico e ágil, e os clientes exigem uma atenção personalizada e flexivel, características que devem demonstrar uma atitude comercial pró-activa, tanto na negociação de preços e condições como no acompanhamento comercial e operacional, conclui Poblete.