Dachser é única acionista na Coreia do Sul

Agora a empresa já atua na Coreia do Sul como Dachser Korea Inc.

A provedora logística global DACHSER está presente na República da Coreia (Coreia do Sul) desde 2006 como MGI & Dachser, Inc. Em dezembro, porém, a empresa adquiriu o 50% restante da joint venture. Além de mudar o nome da empresa, a Dachser também se relocou para novas instalações em Seul. Com isso, desde 1º de julho a empresa já atua na Coreia do Sul como Dachser Korea Inc.

A matriz da empresa agora situa-se em Seul, a capital do país. A Dachser também tem instalações em Busan para conduzir seu frete marítimo. Além disso, a multinacional alemã opera um armazém para administrar o frete aéreo no Aeroporto Internacional de Incheon, o hub mais importante da Coreia do Sul. Uma equipe especializada também está sempre disponível fisicamente para assumir o gerenciamento do frete aéreo. Além disso, a provedora logística oferece serviços profissionais de carregamento de palets de frete aéreo (consolidação) no armazém da Dachser dentro do próprio aeroporto.  “A economia poderosa e a enorme capacidade tecnológica da Coreia do Sul fazem essa nação de 50 milhões de habitantes uma das parceiras mais importantes da Alemanha no Leste da Ásia,” diz Thomas Reuter, COO da Dachser Air & Sea Logistics.

O novo conselho deliberativo inclui Roman Müller, Managing Director da Dachser Korea. “Nós pretendemos buscar expansão de nossas atividades no mercado coreano e aproveitar a conexão logística que a Coreia do Sul tem com a China, os EUA e a Europa, para o benefício de nossos clientes,” explica Roman Müller, que enfatizou a importância da Coreia do Sul como um hub econômico.

Desde que formou a joint venture em 2006, a Empresa tem se estabelecido no mercado coreano e representa a rede Dachser na Coreia do Sul.  No futuro, haverá mais foco na expansão das atividades de frete marítimo na cidade de Busan.