Decreto do Bônus de Eficiência dos Auditores Fiscais chega à Casa Civil

Regulamentação, caso se concretize, pode encerrar movimento grevista da Receita Federal e melhorar liberação de cargas 

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) tomou conhecimento de que o Ministério do Planejamento encaminhou, na noite de terça-feira (6/3), o texto do decreto de regulamentação do Bônus de Eficiência à Casa Civil.

Diante desta informação, a Diretoria Executiva reitera a importância de os filiados permanecerem alertas e mobilizados, atendendo as deliberações aprovadas em Assembleia Nacional.

Afinal, segundo o Sindicato da categoria, “esta é apenas mais uma das etapas que culminarão no cumprimento do acordo feito junto ao Governo há cerca de dois anos. O processo vem sendo longo e demanda comprometimento de todos, mas, com a Classe unida e coesa, os Auditores sairão vitoriosos”, finaliza o documento.

Aumento de Demanda X Atrasos na iberação – A movimentação nos principais centros cargueiros do Brasil, como portos e aeroportos, tem registrado números recordes neste início de 2018 e começa a se aproximar aos patamares de 2012 e 2013, antes da crise que derrubou as estatísticas de importação e exportação no País. “Não podemos admitir que esse caos logístico no Aeroporto de Guarulhos, com atrasos como os atuais, de mais de 40 dias para regularização de indisponibilidades, 45 dias para distribuição de processos e 50 dias para liberação de canal amarelo e vermelho, possam comprometer esse importante momento em que os índices acenam a possibilidade de uma retomada do setor”, conclui Farneze.

O movimento grevista dos Auditores Fiscais tem comprometido a liberação de mercadorias no aeroporto de Guarulhos(SP), prejudicando a indústria importadora. Os servidores federais protestam contra o governo que, segundo a categoria, não cumpriu um acordo de reajuste salarial firmado em 2016 e não regulamentou o chamado “bônus de produtividade”, agora na Casa Civil.