Desalfandegamento do Aeroporto de São José dos Campos é adiado

Esforço do SINDASP e da Câmara Municipal de São José dos Campos conseguem adiar o desalfandegamento do aeroporto de São José dos Campos(SP), no Vale do Paraíba.

O presidente do SINDASP – Sindicato dos Despachantes de São Paulo, Marcos Farneze, recebeu da INFRAERO(Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) um ofício informando que após tratativas, o desalfandegamento do Terminal de Cargas do Aeroporto de São José dos Campos foi prorrogado por mais 60 dias.
“Temos enviado ofícios às autoridades e realizado reuniões desde que soubemos que o aeroporto seria desalfandegado, e por último recebemos o apoio dos vereadores Shakespeare Carvalhos e Rogério Cyborg, presidente e vice-presidente respectivamente da Câmara Municipal de São José dos Campos. Aquele aeroporto apresenta vocação cargueira e atende indústrias da região do Vale do Paraíba e outras localidades, por isso acreditamos que manter o aeroporto ativo é necessário” disse Farneze.

Agora o encerramento das operações está previsto para o dia 31/10/2015, o SINDASP informa que continuará lutando para que isso não aconteça.