Empresa do setor automotivo anuncia investimento imediatos, além de segunda unidade em Pinda (SP)

A empresa PSCA, pertencente ao Grupo Prima Sole Components, amplia suas atividades na cidade de Pindamonhangaba com a entrega de uma nova linha de pintura automotiva, onde foram investidos cerca de R$ 26 milhões de reais.

De acordo com a empresa, a linha de pintura, entregue nesta quinta-feira, dia 12 de novembro é a mais atualizada da América Latina. Com os novos investimentos a planta passará a ter uma capacidade de atender uma demanda diária de 1.000 veículos. Esta linha de, complementará a oferta tecnológica da PSCA para as maiores montadoras do Brasil.

Pindamonhangaba.- Claudio Bentivoglio, CEO LATAM do Grupo PSC, explica detalhes da construção da linha que teve início em abril deste ano e manteve-se mesmo ao longo da pandemia. Luciano Caldeira, Diretor de Operações, explica que a linha é manual e que ela deverá estar funcionando com 100% de sua capacidade em janeiro de 2021.

Para operar com 100% de sua capacidade, a empresa que atualmente conta com cerca de 100 colaboradores, deverá duplicar esse número. O diretor de Operações também explica em quais áreas serão contratados novos colaboradores.

Para 2021, o Grupo Prima Sole prevê investimentos para a implantação da segunda unidade em Pindamonhangaba.