Expositores fazem balanço positivo da INTERMODAL 2018 e projetam negócios

Depois de três dias intensos, a 24ª edição da Intermodal South America chegou ao fim com um balanço positivo para as marcas que expuseram suas soluções no evento. “O primeiro dia foi maravilhoso, o segundo foi melhor ainda e, no terceiro, já comemoramos os resultados. Nosso estande e os dois corredores laterais estiveram sempre lotados. Estamos muito satisfeitos e já assinamos o contrato para participar da próxima edição, em 2019”, destacou Lourenço Fregonese, diretor comercial da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).

 

Para a Wilson Sons, a Intermodal South America abriu novas perspectivas. “Estamos presentes desde a primeira Intermodal e acreditamos muito no evento. Este sempre foi um espaço para estar em contato com nossos clientes e parceiros e, em 2018, não poderia ser diferente. O estande da Wilson Sons foi espaço para muitos diálogos sobre negócios e as perspectivas são muito positivas. Não poderíamos estar mais satisfeitos com esta edição da Intermodal”, afirmou Carolina Ribeiro, gerente de Desenvolvimento e Comunicação do Grupo Wilson Sons.

 

A Bysoft, empresa do Grupo Wise Tech Global cujo reconhecimento é mundial, fornecedora de soluções automatizadas para o mercado de comissárias de despacho e despachantes aduaneiros no Brasil, está mais que satisfeita com o resultado da Intermodal. A expectativa é de que muitos negócios sejam firmados a partir dos encontros realizados durante a Intermodal.

 

Papel estratégico – A Intermodal South America é um termômetro de como está o mercado de logística, transporte de cargas e comércio exterior no país. E, em sua 24ª edição, o principal evento das Américas direcionado para estes setores chega ao final com perspectivas positivas, principalmente porque há um consenso de que a fase aguda da crise já passou e agora o momento é de retomada.

“É a feira mais importante de logística da América Latina para quem atua no ramo logístico. As conferências que realizamos aqui pela primeira vez vão render muitos frutos para setor”, destaca Marcio Frugiuele, vice-presidente da Associação Brasileira de Logística (Abralog). A entidade se tornou parceira estratégica da UBM Brazil, organizadora da Intermodal, e organizou, durante o evento, a XXI Conferência Nacional de Logística (CNL).

O presidente da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra), Bayard Freitas Umbuzeiro Filho, ressalta a longa e produtiva parceria da entidade com a UBM Brazil e a força da feira. “Ainda estamos em busca da tão sonhada segurança jurídica para destravar investimentos que estão retesados por conta disso. A Intermodal é, portanto, um encontro onde podemos unir a voz de todos os atores do setor para pressionar e buscar soluções”, afirma.

Para Jean-François Quentin, presidente da UBM Brazil, foi um sucesso o novo posicionamento da feira, que passou  a englobar todos os segmentos que compõem a cadeia de logística, com expositores que atuam em áreas como distribuição, operações da armazenagem, condomínios logísticos, entre outros setores da intralogística.

“Temos hoje um grupo seleto de 400 marcas nacionais e internacionais que representam esse novo posicionamento e a pluralidade da Intermodal. São empresas de grande destaque nos segmentos de warehouses, real estate, empilhadeiras, embalagens, paletes, softwares, blockchain e muito mais. Agora a Intermodal expressa de fato a sua grandeza e oferece aos expositores e visitantes uma experiência única de geração de negócios”, concluiu Quentin.