Gigante marítima ingressa no mercado de carga aérea

Após operar seu primeiro voo de carga no último sábado, 13 de março, entre Liège, na Bélgica, e Chicago, nos Estados Unidos, a gigante dos transportes marítimos CMA CGM informou que decidiu que sua nova divisão aérea CMA CGM AIR CARGO terá o objetivo inicial de conectar a Europa aos mercados internacionais começando pelos Estados Unidos. O anúncio foi feito pela empresa durante sua comunicação de balanço anual.

Com uma capacidade de carga de 60 toneladas e um alcance de voo na casa de 7.500 km, através de quatro aeronaves Airbus A330-200F, o CMA CGM Group escolheu o Aeroproto de Liège, hub intermodal de carga, como local para sua base europeia, e começará operando voos para Chicago nos EUA.

Adrien Thominet, CEO do Grupo ECS, disse: “O Grupo ECS está extremamente honrado em apoiar este movimento estratégico da CMA CGM, um grupo que já é um especialista em fretamento e logística. Nossa flexibilidade, nossa rede de vendas e nosso know-how de negócios significam podemos ampliar o valor agregado que a companhia aérea está procurando.”

O Grupo CMA CGM e o Grupo ECS destacam que estão determinados a fazer da CMA CGM AIR CARGO um importante player no setor de carga aérea.