Lançado Programa de Eficiência Logística para Joinville, Londrina e Foz do Iguaçu

Foi lançado na última quinta-feira (29) o Programa Infraero de Eficiência Logística para os aeroportos de Joinville (SC), Londrina e Foz do Iguaçu (PR). O Programa, que também foi lançado recentemente nos aeroportos de Florianópolis e Navegantes (SC), tem a meta de reconhecer e premiar as organizações que mais se destacaram pela eficiência na gestão dos processos da cadeia logística nos terminais de carga da Infraero, estimulando maior agilidade e eficácia nos procedimentos logísticos dos complexos.

A cerimônia de lançamento do Piel foi feita na Associação Empresarial de Joinville – ACIJ, contando com a presença de importadores e despachantes de Santa Catarina e do Paraná. Com o lançamento da iniciativa nestes terminais, todos os aeroportos da Regional Sul da Infraero com um terminal de carga passaram a ser contemplados pelo programa.

O Programa de Eficiência Logística envolve a medição periódica da eficiência das operações de logística realizadas pelas empresas e órgãos atuantes no terminal de logística de carga (Teca), feita por meio de um ranking mensal em vários segmentos de movimentação de carga. Com ele, as empresas envolvidas no setor podem avaliar o desempenho de todos os envolvidos nos processos de importação, incluindo seus prestadores de serviço. Após doze meses, as companhias que obtiverem o primeiro lugar nas diversas categorias do ranking serão premiadas através do Prêmio Infraero de Eficiência Logística.

“Os procedimentos de logística envolvem o manejo de todo tipo de carga, desde as mais simples até as mais complexas e perigosas. Dessa forma, a interação entre os elos é crucial para garantir a celeridade e eficiência do processo”, pontuou Jonas Batista da Silva, coordenador de Processos e Sistemas Logísticos da Infraero