Logística dos shows de Pearl Jam e Katy Perry no Brasil movimenta terminal de cargas do RIOgaleão

O início da semana passada foi movimentado no terminal de cargas do RIOgaleão. Isso porque ocorreu uma dupla de operações com equipamentos de grandes shows a partir do cargueiro Atlas Air, que teve origem da importação em Buenos Aires e destino da exportação para Miami.

 

Na parte da manhã, foram paletizados e preparados para exportação todos os equipamentos da turnê “Witness: The Tour” da cantora Katy Perry, que se apresentou em 3 estados do Brasil na última semana. Já no fim de tarde, após chegada do cargueiro, foi iniciado o processo de recebimento da importação, com carregamentos de materiais da banda Pearl Jam, que se apresentou, 21/03, no Maracanã e também no dia 23/03, no line up do festival Lollapalooza, em SP.

 

Juntas as cargas utilizaram 78 pallets no transporte aéreo, mobilizaram dezenas de carretas para o translado rodoviário e representaram um total de 183 toneladas de cargas movimentadas, sendo 88 toneladas de Pearl Jam e 95 toneladas de Katy Perry. As duas operações tiveram planejamento e trabalho das equipes de importação e exportação do RIOgaleão Cargo, bem como participação efetiva de equipes parceiras de handling, que trabalharam dentro das áreas do terminal de cargas, com total apoio e infraestrutura oferecidos pelo RIOgaleão.