Martins passa a operar no fechamento de câmbio e anuncia ampliação em Santa Catarina

O Grupo Martins – Operador logístico 3PL que atua em toda a cadeia de serviços do comércio exterior, com estrutura própria – começou a oferecer aos seus clientes e ao mercado um serviço de fechamento de câmbio nas operações de importação e exportação.

Com uma extensa carteira de clientes em vários setores da economia, significativa quantidade de processos de importação e exportação e de volume de carga transportada, a Martins viu no fechamento de câmbio uma oportunidade de expandir seus serviços.

“Sempre pensamos em oferecer aos nossos clientes um serviço próprio de fechamento de câmbio. Agora é a oportunidade. Temos um diferencial e vamos ofertar as melhores taxas do mercado”, afirmou Lourival Martins, presidente do Grupo Martins.

O Grupo Martins movimentou em 2019 o total de 300 mil toneladas (importação e exportação), representando um valor de R$ 6 bilhões.

Santa Catarina – O Grupo Martins ampliou as suas operações de logística em Santa Catarina a partir do mês de julho e passou a oferecer serviços de transporte rodoviário de carga.

Em 2017, a Martins abriu uma filial em Itajaí, com o objetivo de atender alguns clientes que migraram as operações para a região. Com isso, a empresa passou a prestar serviços de desembaraço aduaneiro de importação e exportação, e agenciamento de frete internacional.

Agora com o transporte de carga, a Martins passa a atuar como operador logístico 3PL em Santa Catarina, prestando serviços door to door para o mercado local.

“Isso foi uma tendência natural, já que muitos dos nossos clientes estão levando suas operações de importação para o Porto de Navegante. Uma vez atendendo nossos clientes lá, podemos estender esses serviços para novas empresas”, explicou Lourival Martins, presidente do Grupo Martins.