No Gourmet Comex, Receita destaca o comércio eletrônico e o desembaraço rápido como desafios para 2022. Confira as fotos do evento.

Com o apoio do CIESP Campinas, o tradicional Gourmet Comex reuniu o mercado de comércio exterior e logística do interior de SP. O almoço de networking foi realizado na última sexta-feira, 26/11. O evento, que se manteve regular e ininterrupto até a chegada da pandemia, voltou com força total.

No overview apresentado por Fabiano Coelho, que recentemente assumiu a função de Delegado da Receita Federal do Brasil (RFB) no Aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos, após 2 anos em Viracopos, destacou o cenário da carga aérea.

Entre os desafios para 2022, Dr Fabiano destacou números de um “comércio eletrônico avassalador”, como ele mesmo definiu, de 800 mil encomendas por dia, totalizando uma centena de toneladas diárias. Sobre a velocidade do desembaraço, o representante da Receita Federal lembrou a liberação das vacinas em tempo recorde em 2021 (em Viracopos, sob sua gestão), de menos de 1 hora. “Por que não podemos liberar mercadorias da indústria também neste mesmo tempo?, provocou Dr. Fabiano, convocando a união da comunidade aeroportuária para 2022.

O The Royal Palm Hotel & Resort abrigou o encontro, que foi realizado na Varanda da Casa de Campo, proporcionando aos convidados um arejado ambiente para o Networking.

Além do apoio do CIESP Campinas (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e do SINDASP, o Gourmet Comex teve as assinaturas de “Marca de Valor” da ABV (Aeroportos Brasil Viracopos), da Libraport Campinas, da Multilog, da Agesbec, da Tristar, da UPS e do The Royal Palm. A realização e Organização é sempre da grife GPA+ Comunicação.