“O Interior de São Paulo na retomada”. Falta uma semana para a Live Comex.

A primeira “Live Comex” debaterá “a nova Metrópole Campinas como vetor para a retomada do setor de comércio exterior e logística.”

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil conta com uma nova metrópole: Campinas, no interior de São Paulo. A segunda maior cidade paulista, a novidade fica por conta desta ser o primeiro arranjo populacional a ser considerado metrópole no País sem ser uma capital estadual. A indicação faz parte da pesquisa “Regiões de Influência das Cidades de 2018” e foi divulgada em julho de 2020.

Viracopos é o maior aeroporto do país em quantidade de Declarações de Importação (segundo lugar entre todas as unidades), o maior em valor de Declarações de Importação  e o maior  em quantidade de Declarações de Exportação (segundo lugar entre todas as unidades). É a segunda maior unidade do Brasil em quantidade de trânsitos aduaneiros (sendo a primeira em valor das mercadorias), a segunda maior arrecadação aduaneira do Brasil. Os dados são da Alfândega da Receita Federal em Viracopos.

 

FICHA TÉCNICA

LIVE COMEXAgora Metrópole, como Campinas pode liderar a retomada do Comex, da Logística e o futuro de Viracopos”

Data: 24/07/2020 – sexta-feira

Horário: 11h às 12h

INSCRIÇÕES GRATUITAScredenciamento@livecomex.com.br

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA EM: www.livecomex.com.br