Porto de Santos inaugura pátio e poderá receber mais de 600 caminhões por dia

Apesar de pertencer ao Grupo Cosan, que tem terminais de açúcar em Santos, o pátio será aberto a qualquer carga e a qualquer operador com destino ao Porto de Santos, informou a Rumo Logística.

A empresa confirmou o início das operações para o próximo mês, “assim que a interface com o sistema da Codesp estiver finalizada”, e que a instalação irá operar 24 horas, terá 150 vagas estáticas e poderá receber 600 caminhões por dia.

Agendamento de caminhões – Segundo a autoridade portuária, o agendamento da chegada de caminhões ao Porto de Santos é realizado desde 2014, visando, principalmente, o atendimento do escoamento da safra nacional, que tem início em fevereiro e pico de fluxo em março e abril.

Já no segundo semestre, em agosto ocorre a chegada do maior número de veículos rodoviários e, para evitar que os caminhões formem filas nas rodovias, é feito o ajuste do período agendado, com parada obrigatória nos pátios credenciados fora do Porto, para triagem e estacionamento até a chamada dos caminhões aos terminais.