RIOgaleão reduz riscos e custos com inauguração de armazém geral no Aeroporto

Foi inaugurado o primeiro armazém geral a fazer parte do Condomínio Logístico do RIOgaleão. O RIOgaleãoLOG permitirá que importadores e exportadores concentrem suas atividades em um único local, reduzindo os custos logísticos com segurança, risco e gerando significativas economias de tempo. Tudo isso, ao evitar o deslocamento da carga até a empresa

Tratada como uma nova fase na logística de carga aérea no País, o RIOgaleão LOG passa a operar junto ao terminal de cargas, agregando valor aos negócios dos clientes e fortalecendo o papel da empresa como uma eficiente plataforma logística aos importadores e exportadores.

Com uma área total de 8 mil metros quadrados, o armazém geral RIOgaleãoLOG recebeu investimentos de mais de 15 milhões em reformas, que transformaram o antigo VarigLog no novo empreendimento.

Durante o lançamento do armazém logístico, o diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão, Patrick Fehring, exemplificou para os convidados os ganhos que o RIOgaleãoLOG trará aos clientes. “Hoje, depois do desembaraço, um cliente da área de tecnologia leva a carga, com escolta armada, para um galpão na Penha. Lá, ele executa alguns serviços, como etiquetagem ou embalagem, e, depois, retorna com a carga ao aeroporto, com escolta armada, de onde segue para Porto Alegre ou Salvador, por exemplo. A partir de hoje, esse cliente pode levar essa mesma carga, de dolly, direto ao RIOgaleãoLOG, onde os nossos parceiros executam esses serviços de valor agregado. Uma vez pronto, volta, de dolly, para o galpão de uma das companhias aéreas domésticas e segue para a sua cidade destino. Dessa forma, o RIOgaleãoLOG permite aos nossos clientes reduzir tempo, risco e custo em suas operações” explicou Fehring.

Condomínio Logístico – O RIOgaleãoLOG traz um novo conceito para integração e aprimoramento da logística de importação e exportação e representa o primeiro passo para a criação de um Condomínio Logístico no Terminal de Cargas do RIOgaleão. O lançamento reforça o posicionamento do RIOgaleão Cargo como um uma plataforma logística eficiente e um dos principais hubs para o modal aéreo de comércio exterior no país.

– Nesse momento, acredito que somos o único aeroporto de grande porte do país a oferecer armazenagem geral dentro do Terminal de Cargas. E não vamos para aqui. Em breve, vamos também oferecer serviços de entrepostagem aduaneira e DAC no Terminal de Cargas. E assinaram contratos sobre a construção, no ano que vem, de mais de 50.000m² de armazenagem geral, no sítio do Galeão Com esses avanços, estamos criando um verdadeiro condomínio de logística integrada, único no Brasil – afirmou Fehring.

O secretário de Estado de Transportes do Rio de Janeiro, Delmo Pinho, destacou a importância de um empreendimento como o RIOgaleãoLOG para a economia fluminense.

– A logística no mundo moderno é destacada por seus diferenciais. Fiquei animado com a informação de que nenhum outro aeroporto no Brasil oferece esses serviços, que estão disponíveis no RIOgaleão LOG. Vinte por cento de toda a importação de produtos no Brasil é feita por via aérea. No mundo, esse número é de 40%. Isso mostra que temos espaço para crescer e que precisamos apenas criar vias de facilitação – disse o secretário Delmo Pinho.

 

Galpões já estão ocupados  – Dois cessionários já ocupam os galpões A e D do empreendimento: a MODERN Logistics e AGS Holding. Outros dois galpões (B e C) estão prontos para locação.

“Investiremos cerca de R$ 20 milhões neste projeto, ao longo do contrato, em infraestrutura, pessoal e aumento de frota. A AGS acredita muitos no uso dessas áreas aeroportuárias para fazer distribuição. Nossa intenção é expandir nosso investimento também para o bloco B do RIOgaleãoLOG”, informou o CEO e fundador da AGS Holding, Alexandre Gulla.

A MODERN Logistics, que oferece soluções para toda a cadeia de valor dos clientes, já customizou o espaço no RIOgaleãoLOG, conjugado ao seu centro de distribuições, para receber matérias das mais diversas especificações. Com frota aérea própria, a companhia garante agilidade e projetos customizados para as necessidades do mercado. Com quatro frequências regulares semanais no RIOgaleão, a Modern se aproveita também do novo incentivo fiscal do governo do Rio de Janeiro, que reduziu o ICMS do combustível de aviação de 15% para 7%, para qualquer operação cargueira.

“O Rio de Janeiro é mais uma rota estratégica para o plano de expansão da MODERN. Queremos chegar a cada vez mais destinos, estimulando economias locais e o crescimento industrial, além de garantir que produtos cheguem aos consumidores com eficiência e rapidez”,  disse a vice-presidente da MODERN Logistics, Joyce Doutel.