Serão leiloados ao menos mais 10 aeroportos, diz ministro do Planejamento

O Ministro do Planejamento, Dyogo de Oliveira, afirmou nesta terça-feira (21) que o governo deve fazer leilões de concessão de ao menos mais dez aeroportos do país, mas não assegurou que os certames aconteçam ainda neste ano. “Pelo tempo, não sei se é possível”, disse.

 

Ele não forneceu a lista completa de aeroportos que podem ser leiloados, mas declarou que devem ser contemplados os aeroportos de Goiânia, Recife e de Vitória.

 

“São aeroportos de menor porte que poderiam entrar. Há uma lista extensa que estamos avaliando. Goiânia esta sendo estudado, Vitória e Recife. Isso está sendo discutido”, declarou ele, após participação em evento promovido pelo “Council of the Americas” e pela Apex, em Brasília.

 

De acordo com o ministro, os aeroportos de Santos Dumont (Rio de Janeiro), de Manaus, de Congonhas (São Paulo) e de Curitiba devem permanecer sob controle da Infraero. Ele acrescentou, porém, que “tudo está em debate.”

 

“Estamos discutindo quais aeroportos ficam com a Infraero e quais aeroportos formarão uma nova rodada de concessões. Aqueles quatro [Santos Dumont, Congonhas, Manaus e Curitiba] estamos discutindo de ficarem com a Infraero e outros menores iriam para leilão. Ainda não fechamos o número”, declarou Dyogo Oliveira.