“Viracopos é na essência o grande hub cargueiro, mas o desafio imediato será a transferência das operações de passageiros para o novo terminal até março”

viracopos industria final

Especial Viracopos:

 

O novo terminal de passageiros do Aeroporto de Viracopos começou a operar em junho de 2014 e tem sua entrega completa pela ABV marcada para o próximo mês de março, com voos e  operações de passageiros transferidos em sua totalidade para a nova área, que promete ser uma das mais modernas e equipadas do país.

Na esteira de mais essa meta alcançada, outro projeto entra em linha com a transformação do atual terminal (que será desocupado) em duas novas áreas distintas: parte destinada à incrementar a armazenagem de carga doméstica, enquanto a outra parte deverá receber um projeto dedicado à população aeroportuária que transita pelo complexo. “Uma pesquisa nos sinalizou quais são as carências para o público flutuante que temos, com cerca de 10 mil pessoas, e que necessita de serviços como restaurantes, academia, clínica médica, dentistas  e até uma creche, para que as profissionais locais que são mães possam estar próximas de seus filhos. Um centro comercial moderno e com um mix de serviços é o nosso projeto”, explica Lobarinhas.

A Azul Linhas Aéreas começará a fazer na próxima segunda-feira, dia 29, testes de voos domésticos no Píer C do novo terminal de passageiros de Viracopos. A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos (ABV) informou que a adaptação faz parte do cronograma de transferência total das operações, que serão realizadas até o final de março. O número de voos envolvidos nos testes iniciais será definido até o final desta semana, em conjunto com a companhia aérea. O Píer B, que terá voos internacionais e domésticos, será liberado gradativamente, conforme o aumento da demanda de passageiros, segundo a concessionária. O objetivo, ainda de acordo com a ABV, é migrar as operações gradativamente, da maneira mais segura e cômoda para os passageiros, sem prejudicar os fluxos do aeroporto.