Yaborã, Ex-Embraer, inaugura novas instalações para matriz em São José dos Campos (SP)

Até que a venda para a Boeing se concretize, a nova empresa para a transição já tem nome: Yaborã. Neste novo período, cerca de 2,5 mil trabalhadores que atuavam na matriz da Embraer (Av. Faria Lima) passam para a unidade de Eugênio de Melo, somando-se aos outros 1,5 mil que já estavam lá. A empresa apresentou aos seus funcionários no dia 21/01, inaugurando as novas instalações em São José dos Campos (SP).

Esta unidade já existia, porém teve que passar por uma complexa ampliação para receber cerca de 2.500 funcionários que foram transferidos para lá. Ocorreu a construção de 4 prédios, reforma de dois prédios antigos, ampliação do restaurante, estacionamento, plataforma de ônibus e ainda foi organizada toda a complexa mudança das equipes para a nova unidade.

Esta nova fábrica no distrito Eugênio de Melo será a única da Embraer na cidade. Ali, não serão mais produzidos aviões. Depois de 50 anos, a Embraer deixará de fabricar aeronaves em São José dos Campos. Em Eugênio de Melo ficará apenas o desenvolvimento de projetos. A produção de aviões será concentrada em Gavião Peixoto e nos Estados Unidos. Na Faria Lima, ficará a produção dos jatos comerciais, que devem passar para a
Boeing.