Aeroporto de Viracopos recebeu equipamentos do Lollapalooza 2024

O Terminal de Carga (TECA) do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), recebeu, a partir da última quinta-feira (21/03), os equipamentos de som e de iluminação de algumas bandas que fizeram shows no Lollapalooza 2024, que ocorreu no fim de semana, em São Paulo (SP). Ao todo, foram quatro voos cargueiros que trouxeram os equipamentos de pelo menos 14 bandas que se apresentaram no festival.

Os primeiros equipamentos que chegaram no Terminal de Carga de Viracopos na quinta-feira (21/03) foram das bandas Blink 182 e The Offspring. No total, foram 240 volumes, com peso de 27,6 toneladas.

Na noite da quinta-feira a chegada de mais um voo com os equipamentos das bandas Jungle e Arcade Fire, com 146 volumes e um peso total de 10,6 toneladas.

Na sexta-feira (22/03) mais dois voos com equipamentos das bandas Kings of Leon, Limp Bizkit, 30 Seconds to Mars, King Gizzard and the Lizard Wizard, Hozier, SZA, Sam Smith, Phoenix, Nothing but Thieves, Omar Apollo e Greta Van Fleet.

Em 2023, o TECA de Viracopos também recebeu os equipamentos de bandas para o mesmo evento. Na ocasião, chegaram os volumes das bandas Billie Eilish, Twenty One Pilots, Drake, Lil Nas X, Rosalia, Tame Impala, Tove Lo, Modest Mouse, entre outros artistas.

Com a chegada destes equipamentos, Viracopos mantém a tendência de ser a principal porta de entrada de equipamentos de grandes shows no Brasil. O Terminal de Carga possui expertise logística para processar grandes volumes de carga de megaeventos internacionais.

Já passaram pelo TECA, por exemplo, equipamentos de shows das bandas Aerosmith, Bon Jovi, Guns N’ Roses, U2, Rolling Stones, Foo Fighters, Miley Cyrus, Maroon 5, Sam Smith, Coldplay, Elton John e Justin Bieber, além de festivais como Rock in Rio e SP-TRIP.

O aeroporto conta com uma equipe experiente no processamento ágil e eficiente de cargas especiais. O material das bandas fica em área controlada e segura, com sistema de vigilância eletrônica e pessoal 24hs por dia.

 

Outros eventos internacionais – O Terminal de Carga (TECA) de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil e é o maior em importação de cargas do país.

Além de contar com uma ampla e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, é responsável por receber cerca de 1/3 de toda carga aérea importada pelo Brasil pelo modal aéreo.

Viracopos também é o aeroporto oficial do GP do Brasil de Fórmula 1 há 22 edições consecutivas. Em 2023, o Terminal de Carga recebeu novamente as aeronaves cargueiras que trouxeram os carros e todo o material das equipes que disputaram a corrida de Interlagos.

*Crédito da foto: Isabella de Assis/Viracopos