Antes apenas polo exportador, Empresa de Guarulhos cresce e é a maior fábrica do mundo que produz lixas

A Saint-Gobain Abrasivos, líder no mercado de lixas abrasivas, realizou no dia 9 de agosto, um evento que marcou a reinauguração da unidade de Macedo, localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo. Lá onde um maker (máquina usada na fabricação de lixas) foi implantado.

Para realizar as melhorias nesta unidade que tem cerca de 45 mil m² e atualmente emprega 200 funcionários diretos e 200 indiretos, e na planta de Cumbica, a Saint-Gobain Abrasivos investiu cerca de R$ 40 milhões. Os investimentos devem dobrar a capacidade de produção da unidade.

“Os principais objetivos desta melhoria são melhorar as condições de trabalho, garantir mais segurança aos nossos colaboradores e aumentar a capacidade produtiva. Este novo investimento é uma prova tangível do empenho e determinação da Saint-Gobain Abrasivos em continuar a crescer no Brasil e na América Latina”, comenta Stéphane Artaud, vice-presidente da Saint-Gobain Abrasivos na América do Sul.

A chegada do maker à Macedo proporciona melhor desempenho, inovação e agilidade na produção. “Nossa meta é garantir operações seguras, sustentáveis e ser uma referência mundial na qualidade de lixas técnicas e lixas à base d’água”, diz Stéphane Artaud.

“A história do nosso negócio na América do Sul é profundamente enraizada a Guarulhos. Esta fábrica foi inaugurada em 1962, já abrigou a sede da companhia, passou a ser um polo de exportação de abrasivos para América do Sul e Central e hoje é a maior fábrica do mundo que produz lixas da marca Saint-Gobain”, finaliza o vice-presidente.

fonte: https://ipesi.com.br