Após Itália, AGESBEC anuncia novo terminal nos EUA e consolida atuação global

Brasil, 11/03/24 – A AGESBEC (Armazéns Gerais de São Bernardo do Campo) – empresa 100% brasileira e pioneira no segmento alfandegado brasileiro , rompe mais uma vez as fronteiras e alcança com maior robustez o mercado norte-americano com a inauguração de uma base em Miami, nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo a empresa segue com seus serviços na Europa, baseados na unidade de Milão, na Itália, esta última inaugurada em setembro de 2023. As ações consolidam sua atuação no mercado global.

O novo anúncio dos serviços no sul da Flórida já estará ativo a partir de hoje, 11 de março. A primeira empresa a utilizar o espaço será outra 100% brasileira: a Indusparquet (Indústria Brasileira de Pisos de Madeira), que exporta cerca de U$ 20 milhões anualmente para os Estados Unidos. Esta estrutura fomentará negócios e dará suporte às operações de exportações para o mercado norte-americano.

É o início de uma parceria consistente e sustentável. As empresas queiram dar visibilidade às marcas nacionais, poderão utilizar um operador logístico brasileiro do início ao fim da cadeia, fazendo com que o produto esteja no local certo e na hora certa.

A escolha de Miami para esta iniciativa, deve-se ao fato de que a cidade é uma porta de entrada natural para o empresariado brasileiro na América. E outras empresas devem seguir o mesmo caminho. O Grupo Indusparquet é o maior fabricante de pisos de madeira do Brasil e está presente em mais de 45 países. Já a Agesbec, fundada em 1971, foi o primeiro Entreposto Aduaneiro do Brasil e pioneira na entrega destes serviços.

Dessa forma a AGESBEC, sob a presidência de Ricardo Drago, representando a segunda geração da empresa, pretende com o perfil de armazém alfandegado, incrementar os negócios em 2024. “Estamos motivados a aumentar o portfólio internacional dando presença e capacitação global às empresas nacionais, com a segurança e a credibilidade tão necessárias ao comércio exterior brasileiro”, comemorou Ricardo Drago, Presidente do Grupo AGESBEC (FOTO).