Auditores – Fiscais pedem a saída do secretário da Receita, Jorge Rachid
Rachid decidiu postergar a negociação para a regulamentação do bônus de eficiência e servidores intensificarão movimento até 30 de junho.
Cerca de 150 auditores fiscais da Receita Federal fizeram manifestação, na manhã desta quarta-feira (13/6), em frente ao Ministério da Fazenda, na Esplanada. Os servidores reivindicam o cumprimento do acordo salarial feito com o Governo Federal em 2016 e a saída do secretário Jorge Rachid.
Uma das principais exigências é a regulamentação do bônus de eficiência de R$ 3 mil, além do salário. Segundo a categoria, o líder do órgão não os representa mais. Rachid decidiu postergar a negociação do bônus com o governo sem consultar a classe.
De acordo com o segundo vice-presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), Luiz Henrique Behrens Franca, o objetivo é marcar uma audiência com o ministro para semana que vem. “Mas, desde já, mostrar nossa indignação”, afirmou.
A intensificação d movimento, segundo ainda o Sindifisco, será de 13 a 30 de junho, mantida 30% dos serviços essenciais nas Aduanas de Zonas primárias (portos e aeroportos) e Portos Secos (EADI).