Batismo de novo avião marca aniversário dos Correios

No ano de 2022, os Correios completam 359 anos de prestação do serviço postal no Brasil. O dia 25 de janeiro é a data que remete à origem da entrega de correspondências no país, além de marcar as comemorações ao profissional símbolo da empresa: o carteiro.

Os mais de 48,8 mil carteiros dos Correios levam milhões de objetos aos seus destinos, todos os dias. Cada um deles têm a mesma importância para estes profissionais, sendo entregues com excelência ao conectar pessoas, instituições e negócios.

Durante o ano de 2021, os carteiros foram responsáveis pelo encaminhamento de 557 milhões de encomendas. A empresa registrou vários recordes neste tipo de objeto, com destaque para o maior pico de entregas no dia 21 de dezembro, onde foram distribuídos mais de 3,1 milhões de pacotes.

Avião dos Correios – Os Correios começaram a usar na última terça-feira (25) o primeiro avião de carga com pintura comemorativa aos seus 359 anos, celebrados em 2022. A efeméride foi escolhida especialmente para revelar a nova identidade visual da aeronave. O modelo é um Boeing 737-400 cargueiro de matrícula PR-SDT. Ele foi fabricado pela empresa norte-americana em 1994 e pode decolar com até 68 toneladas.

A aeronave chegou no período da manhã ao Aeroporto Internacional de Brasília (DF), onde foi recebida com o tradicional batismo com jatos de água feito pelos caminhões de bombeiros da Inframerica, concessionária que administra o local. O avião pertence à Sideral Linhas Aéreas,

Apesar de já consistir um meio de transporte tradicional da empresa, a pintura do avião contribui para fortalecer a imagem corporativa dos Correios perante os seus clientes e sociedade em geral, como já acontece com a caracterização da frota de automóveis, fachadas das lojas, embalagens, uniformes dos empregados, dentre outros.

Responsável por escoar parte significativa da carga dos clientes, o transporte aéreo nos Correios é realizado pela chamada Rede Postal Noturna (RPN), que garante a qualidade dos serviços de entrega, conectando de forma ágil o objeto postal ao seu destino.