SINDASP busca solução para mobilização da Receita Federal, baseada em dados dos Despachantes Aduaneiros

Na última quinta-feira, 20/01, no Aeroporto de Guarulhos, o Presidente do SINDASP, Elson Isayama, esteve reunido com o SINDIFISCO – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal.

Como é do conhecimento de todos, a Receita Federal segue mobilizada para exigir o cumprimento de acordos salariais e a aprovação de orçamento para o Órgão, pleitos que ainda não foram implementados pelo Governo Federal.

Diante desse impasse, já ocorrem atrasos na liberação de mercadorias e o SINDASP quer trabalhar na solução desse problema. Para isso, um levantamento neste momento se torna necessário para auxiliar na condução do tema.

A Entidade convocou categoria para informar dados operacionais na liberação de mercadorias:

DESPACHANTE ADUANEIRO: participe informando seus atrasos em Viracopos e Guarulhos.

  •  Número da DI
  • Data do registro
  • Valor aduaneiro 

De posse desses dados, o SINDASP calculará os impactos financeiros, em especial aqueles relacionados à armazenagem, e buscará soluções imediatas para essa situação que pode ainda se agravar

Na divulgação para os Despachantes Aduaneiros o SINDASP lembrou que os dados pessoais e as informações serão preservados, se destinarão de forma conjunta e estarão em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Os dados deverão ser encaminhados para o e-mail paula@sindaspcg.org.br