Beiersdorf/ NIVEA investe R$ 50 milhões para crescer 10% e exportar para a América do Sul

A Beiersdorf, holding alemã referência do setor de cuidados pessoais e detentora de marcas como NIVEA e Eucerin, investiu R$ 50 milhões na ampliação de sua fábrica em Itatiba, no interior de São Paulo. Foi implantada uma nova linha de produção de hidratantes faciais, os famosos potinhos da NIVEA, que ainda não eram fabricados no Brasil. Com a ampliação, foram gerados novos empregos e há uma expectativa de aumento de 10% no volume de produção destes produtos que atenderão consumidores do Brasil e da América do Sul, em países como Argentina, Chile, Equador, Colômbia, Uruguai, Peru e Paraguai.

Ao transferir a produção da linha para o Brasil é possível reduzir os custos e, consequentemente, oferecer uma melhor oferta aos consumidores do País. A ampliação da fábrica da Beiersdorf, que foi concluída no primeiro trimestre e já opera em total capacidade, contou com apoio da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), que assessorou a companhia em uma série de questões tributárias. “O Brasil é muito estratégico para a Beiersdorf quando falamos da marca NIVEA – somos o segundo mercado mais forte em vendas para a companhia em todo o mundo. Trazer a produção dos hidratantes faciais para o País nos alegra muito, pois além de estarem entre os produtos preferidos dos brasileiros, ainda amplia a nossa participação para o continente”, afirma Christian Goetz, presidente da NIVEA Brasil.

A região de Campinas, onde o município de Itatiba está inserido, é uma das que mais atraem investimentos no Estado de São Paulo. Um dos diferenciais é a questão da logística: além do aeroporto de Viracopos, também é levada em consideração a proximidade da capital e do Rodoanel, que garante fácil acesso a algumas das principais rodovias do país, aos aeroportos de Congonhas e de Guarulhos e ao Porto de Santos. “A comunidade de Itatiba sempre foi muito receptiva com a Beiersdorf e é uma satisfação poder retribuir com um trabalho sólido, modernizando e ampliando nossas instalações, tornando-a cada vez mais eficiente e sustentável e gerando mais empregos para a região”, comenta Juliana Torres, diretora da fábrica da Beiersdorf no Brasil.