Comércio Exterior chinês enfrenta dificuldades
O porta-voz do Ministério do Comércio da China, Shen Danyang, respondeu hoje (18), numa imprensa coletiva, a perguntas sobre a situação geral do comércio exterior da China e o atrito que envolve o país e a União Europeia. Ele apontou que a situação geral de comércio exterior da China está complicada e o país encontrou grande dificuldade na realização das metas traçadas.
O volume total das exportações da China foi de US$ 182,77 bilhões de dólares em maio, um aumento de 1% em comparação com o mesmo período do ano passado. As importações, no entanto, reduziram 0,3%.
O porta-voz disse que a desaceleração refletiu a realidade grave do comércio exterior, influenciada pela valorização do reminbi e por uma fraca procura externa.
Em resposta ao atrito entre a China e a Europa, Shen enfatizou que a China mantém um estreito contato com a Comissão Europeia, estando a desenvolver negociações com a entidade. O país asiático adota uma postura prudente sobre as disputas comerciais e segue as leis e os regulamentos da OMC. As ações que o governo chinês toma não podem ser vistas como uma retaliação.
Ainda segundo os dados do Ministério do Comércio da China de hoje, o país recebeu US$9,25 bilhões de dólares de capital estrangeiro em maio, um aumento de 0,29%.
Fonte: CRI Online
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!