Conheça a opinião dos Participantes, fotos e as novidades para o próximo encontro

Atualmente, o networking é considerado crucial para uma base salutar de negócios. Para os profissionais, mais do que uma ferramenta para ter acesso a oportunidades, ele funciona como uma rica fonte de trocas e aprendizados, por meio da qual é possível evoluir cada vez mais em sua área de atuação. Para as empresas, ele fortalece relações já estabelecidas e, ao criar novas parcerias, solidifica a confiança das empresas no mercado.

É sobre compartilhar e não apenas receber. Ao iniciar sua participação em algum grupo de networking, é essencial compreender que criar confiança e ajudar outros membros a alcançarem suas metas. “Isso constrói um ciclo positivo de ganha-ganha. Você não deve apenas buscar oportunidades e negócios para você, indique e ajude outros contatos a desenvolverem soluções e novos negócios, e eles poderão fazer o mesmo por você. Eu acredito muito nisso”, assegura Jefferson Satyro, CEO da AGESBEC, um dos apoiadores do evento.

As empresas hoje focam em fazer parte de reuniões de networking com grupos que tenham sinergia e gerem resultados positivos para cada um e, ao mesmo tempo, para todos. “Os contatos se multiplicam. Uma experiência positiva relatada ou dividida naquele momento do evento, pode gerar soluções importantes ou, até mesmo, um novo negócio. Todavia, as atenções não estão somente nisso. Ao mesmo tempo, a sua marca percorrer um caminho de visibilidade, de lembrança ao mercado, antes, durante e após o evento”, destaca Michele Monteiro, Gerente Desenvolvimento de Negócios | das Unidades São Paulo e Fronteiras da Multilog.

Relacionamento genuíno – Um relacionamento cresce quando o interesse é mútuo, ou seja, pergunte mais sobre a pessoa em vez de falar apenas sobre si mesmo. Demonstrar empatia e saber fluir uma boa conversa é fundamental para uma boa relação.

Considerado o maior especialista em Marketing, Philip Kotler já alertava os empresários que “manter um cliente custa 5 a 7 vezes menos do que conquistar um novo”. Levando-se em conta esse pensamento, o evento proporciona as oportunidades para profissionais construírem e estreitarem relacionamentos, de maneira a fornecer e receber suporte para demandas comuns do segmento, ou seja, fazer networking.

“Participar de um evento como o Gourmet Comex é uma excelente oportunidade para estarmos próximos aos parceiros e clientes da Libraport Campinas. Além da possibilidade de gerar networking, pudemos retomar o contato presencial com uma comunidade tão importante para nós”, enaltece Luciana Oliveira, Head Comercial & Marketing Estratégico da Libraport.

Novidades da próxima edição – Para a próxima edição que ocorrerá em novembro, Peralta prepara novidades: “Uma maior presença de importadores e exportadores, com a força e o apoio do CIESP Campinas, além de um estudo para oferecer rodadas de negócios aos apoiadores do evento, isso agregará ainda mais valor a este tradicional encontro. Enaltecemos as oportunidades, mas lembramos que o olhar para o evento deve seguir atento, explorando-o em todas as suas fases”, conclui o realizador do Gourmet Comex, Nilo Peralta.

 

CONFIRA AS FOTOS DO 23º GOURMET COMEX:

Com a colaboração: Ana Miaço