Correios mudam atuação e podem ser sócios do TAV
O novo estatuto social da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), publicado ontem no Diário Oficial da União, foi alterado por uma medida provisória (MP) no mês passado que ampliou a área de atuação da estatal.
Com a mudança, os Correios poderão vir a ser sócios de outras empresas, trabalhar na área de logística (com transportes próprios), atuar na área de serviços financeiros (abrindo seu próprio banco) e também na área digital (como certificadores, por exemplo).
Com a mudança, a ECT poderá também ter filiais no Exterior. Em abril, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ressaltou que, se houver interesse, os Correios poderão vir a ser sócios, por exemplo, da Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade S.A. (Etav) — a responsável pelo trem de alta velocidade (TAV) que ligará Campinas ao Rio de Janeiro, passando pela cidade de São Paulo.
Com a sociedade, a ECT poderia agilizar suas entregas e economizar na logística, utilizando o trem-bala como meio de transporte. Vinculada ao Ministério dos Transportes, a implantação do Etav tem por objetivo tornar mais ágil a implantação do serviço.
Fonte: Correio Popular
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!