GRU Airport atinge 68% de share nas exportações aéreas
Empresa cita como fonte a plataforma ComexStat (MDIC) e projeta crescer ainda mais com novo terminal privado no Aeroporto
A GRU Airport e a Tri-Star Premium Services iniciam nesta semana as operações de um novo armazém alfandegado destinado à exportação de cargas aéreas. O projeto, que é inédito no país por reunir todo processo aduaneiro dentro do mesmo local, permitirá aumentar em até 35% a capacidade de recebimento de cargas para exportação, armazenamento, prestação de serviços e paletização.
“Desde março estamos trabalhando nessa parceria com a Tri-Star e os investimentos realizados trazem diversos benefícios, desde logo a expansão da área disponível num momento de forte demanda por carga aérea mas também com as melhorias nas áreas de serviços alfandegados, ampliação nos ambientes de trabalho e de atendimento para as empresas aéreas” afirmou o diretor Comercial e de Cargas da GRU Airport, João Pedro Pita.
68% do market share – O espaço de mais 5 mil m², dedicado aos clientes Tri-Star, vai proporcionar agilidade no recebimento de cargas, incluindo itens perecíveis e animais vivos. A expectativa da GRU Airport é aumentar o market share na exportação, que entre janeiro e junho de 2021, ficou em 68% das cargas aéreas que partiram do Brasil, de acordo com a plataforma ComexStat, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, responsável por contabilizar toda a movimentação de cargas no país.