GRUPO LIBRA ENTRA NO MERCADO DE CARGA AÉREA COM AQUISIÇÃO DO AEROPORTO DE CABO FRIO
O Grupo Libra anunciou aquisição de 60% do controle acionário do Aeroporto Internacional de Cabo Frio, hoje controlado pela Costa do Sul Operadora Aeroportuária S.A. Um dos primeiros aeroportos públicos com gestão privada no Brasil está habilitado a movimentar cargas e passageiros, nacionais e internacionais.
Essa compra marca a entrada do Grupo na operação de carga aérea alfandegada, permitindo a integração com os demais negócios da empresa, oferecendo ao cliente uma malha intermodal completa. A gestão dos negócios será compartilhada entre ambas as empresas, promovendo a sinergia entre os profissionais e ao mesmo tempo ampliando a expertise das operações.
Com uma localização privilegiada, o aeroporto fica na região da Costa do Sol, em Cabo Frio, entre as cidades do Rio de Janeiro, Macaé, São Paulo, Belo Horizonte e Vitória. As duas principais linhas de negócios são a movimentação de cargas alfandegadas e a base aérea para helicópteros offshore.
O aeroporto nacionalizará cargas aéreas que chegam de aviões cargueiros e também de outros terminais. O Terminal de Cargas possui 60.000 m², sendo 18.000 m² cobertos, e está qualificado para atender todos os regimes aduaneiros. Além disso, o aeroporto tem a 2ª maior pista de pouso do Estado do Rio de Janeiro, atrás apenas do Aeroporto Internacional do Galeão.
“Nós do Grupo Libra temos como visão o Bom Crescimento, que é a idéia de crescer promovendo o crescimento de todos que se relacionam conosco. É assim que queremos inovar e fazer a diferença em todos os setores em que atuamos. Coloco todo o meu time à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e discutirmos novas oportunidades de negócios”, avaliou em nota oficial Marcelo Araújo, Presidente do Grupo Libra.
.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!