Honda abrirá segundo turno de produção no Interior paulista para ampliar a produção

No começo de abril as fábricas da Honda Automóveis em Itirapina, SP, e Sumaré, no interior de SP, passarão a operar em dois turnos. Em Itirapina, de onde saem os automóveis City e HR-V, será pela primeira vez desde a sua inauguração, em 2019.

Segundo Otávio Mizikami, vice-presidente industrial da Honda, 450 trabalhadores foram contratados nas duas unidades. Em Itirapina o quadro é formado por 1 mil 350 funcionários e em Sumaré, onde atualmente são produzidos motores e peças, 1,2 mil pessoas.

Após anos com elevada ociosidade, que chegou próxima a 50% segundo Mizikami, a Honda acompanha o aumento do ritmo do mercado brasileiro e deverá, em 2024 ou 2025, reduzir sua ociosidade para algo em torno de 20%. No primeiro bimestre as vendas da marca subiram 42,1%, para 10,6 mil unidades.

Única das montadoras brasileiras a não ter um plano de investimentos recém-divulgado a Honda trabalha, segundo o executivo, para compreender os efeitos do Mover na indústria nacional. Ele não confirmou nem negou novos aportes: “Nossa política é não comentar o assunto”.

Na quinta-feira, 21, a companhia comemorou a produção de 1 milhão de automóveis com energia gerada pelo seu parque eólico de Xangrila, RS.

Fonte: https://www.autodata.com.br