INFRAERO PROJETA 3,4 MILHÕES DE TONELADAS ATÉ 2017

Empresa investirá R$ 330 milhões em logística de carga

Até 2017, a expectativa é que a Rede de Terminais de Logística de Carga da Infraero movimente 3,4 milhões de toneladas de carga, entre produtos importados, exportados, cargas courier e nacional. Em todo o ano de 2011, a empresa movimentou 1 milhão e 190 mil toneladas. Com foco nesse crescimento, a Infraero investe na operacionalidade da Rede Teca e coloca em prática seu plano de investimentos 2012-2016 que prevê ampliações e modernização de áreas de armazenagem.

Para atender à demanda dos clientes, os aeroportos brasileiros vão receber cerca de R$ 300 milhões em quatro anos. Desse montante, aproximadamente R$ 160 milhões são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC), do Governo Federal. De acordo com a Superintendência de Logística de Carga da Infraero, esse aporte irá proporcionar a execução de obras de reforma, ampliação e construção de terminais, além de aquisição de novos equipamentos que irão garantir a agilidade na prestação de serviços. “Com esse plano de investimento, pretendemos elevar os padrões de qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes. Estamos também empenhados em garantir que a capacidade dos armazéns atenda à demanda com segurança e excelência operacional”, afirma o superintendente Ednaldo Santos.

OBRAS – Entre as grandes obras, estão previstas a construção dos novos complexos logísticos de Vitória (ES) e Porto Alegre(RS), e a revitalização do TECA de Exportação do Galeão (RJ).
Na lista dos terminais que terão sua capacidade logística e de armazenamento ampliada estão do de Curitiba(PR), que ganhará mais 5 mil m² de área até o fim de 2012; e o de Salvador(BA) que passará por reforma e expansão ainda este ano. Para 2013, está programada a entrega do segundo terminal de carga e um estacionamento de caminhões em Goiânia(GO), enquanto que em 2012 serão entregues as obras de reforma e ampliação do TECA de Navegantes(SC).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *